10 locais onde comer no centro de Porto Alegre

O Centro Histórico de Porto Alegre tem passado, nos últimos anos, por certa repaginada e trazendo alguns novos locais interessantes.

 

O primeiro local de coloco é o Bistrô do Solar. Restaurante, Bistrô e Café no coração do Centro Histórico de Porto Alegre. Localizado no Solar Palmeiro, um tradicional casarão histórico construído em 1790 e onde abrigava o Consulado da Itália. A proposta do restaurante é uma alimentação mais funcional e orgânica. legumes, frutas e verduras provindas da feira de orgânicos do Bom Fim. Abre para almoço e jantar. Aos sábados, buffet com buffet de sopas, saladas, guarnições, doces e carnes. Com R$ 30,00 dá pra fazer a festa.

Endereço: Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz), 148 – Centro Histórico – Porto Alegre

 

Alí próximo, encontramos o Café do Duque. Pensem num local onde todo mundo é simpático e quase formando uma família. Frequentado principalmente por quem mora na área, já se tornou local de encontro no final de tarde de sábado. O café e bistrô serve almoço, sanduíches, doces, tortas, soda italiana, cafés diversos, açaí e tudo com muito bom gosto e simpatia. Horário das 10 às 19h. Fica bem em frente ao antigo Hotel Everest.

EndereçoRua Duque de Caxias, 1354 – Centro Histórico – Porto Alegre

La Tasca Tasca, estabelecimento onde são servidas bebidas e comidas. Uma espécie de Taverna, ou seja, um lugar onde as pessoas vão para confraternizar, beber um bom vinho e comer ótimos pratos.Uma padaria artesanal, uma adega de vinhos, um lugar tranquilo e ao mesmo tempo descontraído. O destaque fica para as Tapas que são todas feitas e servidas pelos próprios proprietários da casa, dois argentinos com sangue espanhol que adotaram o Brasil e para o Brunch servido nos finais de semana. Horário: Das 9 às 22h.

Endereço: Rua Duque de Caxias, 678 – Centro Histórico – Porto Alegre

Para quem procura comida vegetariana, tem o Ilha Natural, com muitas opções de pratos quentes vegetarianos, e sempre com duas opções de sopa. Sucos naturais sem açúcar no valor do buffet livre. Vendem também pães integrais .

Endereço: Rua General Vitorino, 35 – Centro Histórico – Porto Alegre

O Bauru e Cia  trabalha com a preparação de alguns lanches rápidos com destaque para a especialidade da casa, os baurus. Dentre as opções lista 8 sabores entre eles o Moda da Casa, preparado com pão cervejinha, bife de contra filé (120 gramas), cebolinha na manteiga, queijo cheddar ou provolone, tomate e alface, mas você pode encontrar de frango, calabresa com ou sem ovo também.

Endereço: R. Demétrio Ribeiro, 932 – Centro Histórico, Porto Alegre

O Atelier das Massas. Esse peculiar restaurante no Centro de Porto Alegre já denuncia, em sua fachada, a intimidade com o mundo das artes. É restaurante e é galeria de arte, tudo junto-ao-mesmo-tempo. Atenção também ao antepasto que mais parece uma obra de arte. No cardápio encontramos desde as massas tradicionais até as recheadas como cansonsei e torteloni. Veja o cardápio clicando aqui

EndereçoRua Riachuelo, 1482 – Centro Histórico  – Porto Alegre

O Café do Cofre fica literalmente dentro de um cofre no subsolo do Santander Cultural. Serve café, almoço, lanches..

Obs: Em setembro de 2018 fechado para reforma.

Endereço: Rua 7 de Setembro, 1028 – Centro Histórico – Porto Alegre

O Vivenda Portuguesa traz clássicos da cozinha portuguesa para o centro da cidade como: Bacalhau com nata, Bacalhau a Mediterrâneo, Mexilhões ao alho e óleo e outros. Comandado pela chef Salete que já estava à frente do restaurante Antoniomaria, no bairro Moinhos de Vento. Para acessar o site, clique aqui

Endereço:  Rua Jerônimo Coelho, 197 – Centro Histórico- Porto Alegre

 

O Gambrinus, restaurante português / internacional do Mercado Público há 118 anos! Tradicional em Porto Alegre, tanto que a maioria dos frequentadores também devem estar por esta faixa etária… :). Lembro há anos e anos atrás quando fui almoçar com meu pai  lá…tinha cabelo ainda..então faz tempo! O Gambrinus é praticamente um museu e história pura..A comida ótima como sempre. O bolinho de bacalhau, a bacalhoada.. Para acessar  o site, clique aqui

Endereço: Mercado Público, 85 – Centro Histórico – Porto Alegre

O Restaurante Naval, aberto desde 1907, traz cardápio inspirado na cozinha luso brasileira como pratos com bacalhau, bolinhos de bacalhau, além do famoso mocotó, paella, peixes e carnes. Fica dentro do Mercado Público de Porto Alegre. Para acessar o site e cardápio completo, clique aqui.

Endereço: Mercado Público , lojas 91 e 93 – Centro Histórico – Porto Alegre

Agora você já sabe onde comer pelo centro de Porto Alegre. Mais algum para indicar? Escreva nos comentários!

Você também poderá gostar de:

10 Cafés Legais de Porto Alegre

Comendo Ogramente em Porto Alegre

Procurando passagens para Porto Alegre? Clique na imagem:


Seguros Promo

Acomodação em Apartamento de temporada em Porto Alegre? Cadastre-se e ganhe desconto:

Participe do FREEWALKPOA. Clique na imagem

 

Aluguel de carro com economia? Clique na imagem e veja as opções:


Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

4 comentários em “10 locais onde comer no centro de Porto Alegre”

  1. Ola. O Cocina 640 fechou. Recomendo o file a parmegiana da Preta Bar, tambem na Demetrio e tocado pela familia. Nao irad se arrepender. Demetrio 912.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 52 = 62

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima