Se você quer se surpreender, não perca a arte de rua no bairro de Tor Marancia, subúrbio de Roma.
Da revolução cultura que vem acontecendo em Roma, surgiu a reconstrução urbana de áreas periféricas através do uso da arte de rua . Os distritos pioneiros, nesse sentido, foram Pigneto, San Basilio e a área entre Ostiense e Testaccio.
Em 2015 foi a vez de outra parte da cidade, a Tor Marancia . 20 artistas internacionais em 70 dias, com 765 litros de tinta e quase 1.000 latas de spray deram origem a ” Big City Life “, um projeto composto por 22 murais monumentais concebidos pela 999Coontemporary, financiados pela Fundação de Roma e pelo Capitólio e patrocinado pela VIII Prefeitura .
O “ acinzentado ” de 11 edifícios na Viale di Tor Marancia n. 63, Quartiere Ardeatino, deu lugar a cores e formas simbólicas e imaginativas que escalam as várias fachadas.
Assista ao vídeo sobre o projeto.
Nem todas as obras são visíveis da rua; portanto, para desfrutar plenamente de cada criação, será necessário caminhar dentro do pátio do condomínio.
Vamos descobrir alguns…
1) NATURA MORTA
Reka , o ” Picasso di Tor Marancia “.
2) DISTANZA UOMO NATURA
Aqui parece que vemos à distância, num fundo celeste, dois dedos que quase se tocam , em memória da Criação de Adão na Capela Sistina , separados por um ramo de flores que atravessa toda a superfície pictórica:
Neste caso, no entanto, esses dedos representam a ” natureza do homem à distância “, de acordo com as intenções de Jerico , 20 anos , um filipino de origem, mas romano por adoção.
3) IO SARÓ
“Serei”, do austríaco Van Helten , o último feito em ordem de tempo, do qual uma criança é mais uma vez protagonista, bem como na abertura deste itinerário fantástico.
4) SANTA MARIA DI SHANGAI
Uma espécie de ícone bizantino do romano Sr. Klevra : o artista é um engenheiro ” emprestado ” à Street Art, para o qual trabalha ” disfarçado “.
5) ELISABETTA
A Mão Constelação do francês Philippe Baudelocque , intitulado ” Elizabeth “: o nome é Elisabetta Pedriacci , inquilina do segundo andar, e a mão dela se torna uma espécie de Constelação da Humanidade, entre manifestações conhecidas e desconhecidas .
Tenho certeza de que você não perderá tempo descobrindo este museu ao ar livre permanente , que pode ser visitado gratuitamente 24 horas por dia !!!
Boa arte de rua em Roma
Veja alguns tours por Roma: