
Basicamente são três versões do surgimento da sopa paraguaia. As duas mencionadas no vídeo e uma terceira.
Outra versão diz que, originalmente, era uma sopa comum que os soldados paraguaios levavam para o campo de batalha
durante a guerra do Paraguai entre 1864 e 1870. Mas como era difícil transportar o liquido nos campos, outros ingredientes foram sendo incorporados e a deixando ainda mais sólida e tomando a consistência atual.
Mas o que importa mesmo é que o prato fez tanto sucesso com a população que rapidamente passou a fazer parte das tradições populares paraguaias, tal como a chipa, chipa guazú e o tereré.
Quem nos dá a receita é minha conterrânea de Porto Alegre, a guria tri, Isadora Becker com seu canal no Youtube Gastronomismo. Vale seguir!
RECEITA
Ingredientes:
300g de farinha de milho média
500ml de leite integral
3 cebolas grandes
100g de queijo ralado
300g de queijo fresco (ricota ou queijo minas)
4 ovos
pimenta preta moída
sal
azeite
MODO DE PREPARO:
Picar as cebolas e refogar em uma panela grande com um pouco de azeite até ficar translúcida. Temperar com sal e pimenta. Bater os ovos em uma batedeira até ficarem bem espumados. Em outra travessa, adicionar a farinha de milho, leite, cebola refogada e temperar. Adicionar os ovos batidos, cuidando pra não ficarem grumos e o queijo que pode ser em cubinhos ou desmanchado. Levar a uma forma untada e cobrir com o queijo ralado. Assar em forno pré aquecido a 200 graus por cerca de 35 minutos, até o teste do palito sair sequinho.
Agora, assista o vídeo para ver passo a passo..
.
.
O que você acha?