Como reivindicar uma indenização pelo seu voo

Por

Como ser indenizado por cancelamento e atraso de voo

Aquelas tão merecidas férias chegam e logo de cara, problema.

Resolvvi

Um dos problemas mais comuns em viagens é o de passagem aérea. Voo cancelado ou atrasado entre outras coisas, mas tudo pode ser resolvido eficientemente e rapidamente após o ocorrido e uma indenização.

Indenização de passagem aéreaSe você já teve um voo cancelado, faz parte de um grupo de 12,1 milhões de brasileiros que sofrem do mesmo problema anualmente. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 112 mil voos são cancelados por ano no Brasil, ou 11,6% do total.

No Brasil, uma empresa faz todo trabalho de reivindicação de forma simples e sem custo inicial ao cliente. Pagamento somente após ganho de causa e, se não ganhar, não paga nada. Esta empresa é a Resolvvi

DIREITO À INDENIZAÇÃO:

1. VOO CANCELADO:

Em caso de voo cancelado, nacional ou internacional, o passageiro tem direito a uma indenização:

– Se o cancelamento foi comunicado a menos de 72h do horário marcado e isso acarretou em um atraso de 4h ou mais na chegada ao destino final.
OU
– Se o cancelamento foi comunicado a menos de 72h do horário marcado e o passageiro deixou de viajar (mesmo que tenha sido ressarcido).

2. VOO ATRASADO:

Em caso de atraso de voo, nacional ou internacional, o passageiro tem direito a uma indenização:

– Se o atraso na chegada ao destino final foi de 4h ou mais em relação ao programado.

3. CONEXÃO PERDIDA:

Em caso de conexão perdida por culpa da companhia aérea, seja em voo nacional ou internacional, o passageiro tem direito a uma indenização:

– Se o atraso na chegada ao destino final foi de 4h ou mais em relação ao programado.

4. OVERBOOKING:

Em caso de overbooking, seja em voo nacional ou internacional, o passageiro tem direito a uma indenização:

– Se o passageiro não conseguiu embarcar no voo programado e isso acarretou em um atraso de 4h ou mais na chegada ao destino final.

5. BAGAGEM EXTRAVIADA:

Em caso de bagagem extraviada, seja em voo nacional ou internacional, o passageiro tem direito a uma indenização:

– Se a bagagem seguir extraviada por 3 dias ou mais (mesmo que a companhia ofereça um valor para a compra de itens essenciais enquanto a bagagem permanece extraviada).

Teve problema com voo nos últimos dois anos? Reivindique uma indenização em apenas alguns cliques. Clique aqui e saiba como.

Startups do ramo jurídico (lawtechs e legaltechs) surgiram há poucos anos para atender os consumidores lesados — e começam a tracionar, seja por conta própria ou por investimentos externos. É o caso da Resolvvi.

Clique na imagem abaixo e veja se você tem direito a alguma indenização e como proceder.

Resolvvi

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta