10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

Por

post 1 - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

O Rio de Janeiro é uma cidade grande e extensa, mas cada um de seus bairros possue um charme distinto que faz com que pareça mais uma coleção de cidades do que uma cidade enorme.
bn pp 728x90 - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

Essa diversidade de características é claramente definida e gratificante para a experiência. Explore esses bairros durante a sua estadia para testemunhar as muitas fachadas do Rio de Janeiro.

1) COPACABANA:

Em seus dias de glória, Copacabana era sinônimo de glamour e luxo, mas nos últimos anos o brilho começou a desbotar e se espalhou para o vizinho Ipanema. Apesar do escorregão no status, Copacabana é, sem dúvida, ainda um dos destinos turísticos mais procurados e um nome icônico no Rio. Passe o dia se aquecendo ao sol em sua famosa praia antes de se refrescar nos quiosques à beira  mar com uma caipirinha e petiscos brasileiros. Admire os artesanatos que são vendidos ao longo do famoso calçadão de ondas em preto e branco, antes de seguir para um dos restaurantes de frutos do mar que se alinham do outro lado da rua.

copacabana beach 64030 640 - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

2) SANTA TERESA:

Santa Teresa parece retardar o ritmo de vida com sua sensação boêmia e vibe hippie. Pegue o famosa bonde (bonde) até Santa Teres e passeie pelas ruas e admire a impressionante arte de rua e butiques peculiares de artesanato, produtos de muitos artistas e escultores residenciais. Pare no Explorer Bar para saborear deliciosos coquetéis e petiscos de inspiração internacional antes de ir ao Mercado das Pulgas para uma noite de samba e dança ao vivo. Experimente uma das melhores feijoadas da cidade no Bar Mineiro , um restaurante clássico que serve comida tradicional brasileira. Mais sobre Santa teresa, clique aqui.

Bar Explorer: Rua Almirante Alexandrino, 399 B 

Mercado das Pulgas: Largo do Triunfo 

Bar Mineiro: Rua Paschoal Carlos Magno, 99 

santa - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

 

3) IPANEMA:

A criança-estrela do momento, Ipanema é o novo endereço mais badalado de uma série de novos restaurantes e bares, como o bar de vinhos Canastra, que vende exclusivamente vinhos brasileiros e o Bar 48, o bar mais moderno da cidade, com mesas de tambores de aço e ruas. decorações de arte. A praia de Ipanema é um dos melhores lugares na zona sul para surfar e também recebe a todos, desde famílias até a multidão LGBT no posto 8. Siga até o Arpoador , na esquina da praia de Ipanema, para assistir a um dos mais gloriosos pores-do-sol do Rio.

Canastra: Edifício Paranoá, R. Jangadeiros, 42.

Bar 48: R. Teixeira de Melo, 48.

rio de janeiro 433790 640 - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

4) LAPA:

Siga até a rua principal da Lapa, a Avenida Mem de Sá, para conhecer a maior área de vida noturna do Rio, que vai de bares  a boates glamorosas, explore tudo de uma vez para uma noite inesquecível. Beba uma das dezenas de tipos de cachaça na Casa da Cachaça antes de terminar a noite na Rio Scenarium, um espaço de três andares que traz a melhor música brasileira da cidade. Passe pela Lapa durante o dia para ver a colorida e única Escadaria Selaron, os degraus icônicos do Rio.

Casa da Cachaça, 150.

Rio Scenarium, R. do Lavradio, 20.

Escadaria Selaron, R. Joaquim Silva

rios - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

5) LEBLON:

O bairro mais glamouroso de todos eles, não é de surpreender que o Leblon seja o lar dos ricos e famosos. Enquanto viver lá é caro, visitar é uma obrigação para experimentar alguns dos melhores restaurantes, bares e experiências de compras na cidade. Coma tapas de inspiração italiana no Stuzzi ou dirija-se à CT Boucherie para saborear algumas das melhores carnes servidas no Rio. Jobi é um dos bares mais populares do Leblon que atrai uma clientela jovem e divertida que se senta e bebe até o nascer do sol. O Leblon é um bairro relativamente pequeno, então aproveite o tempo para passear por todas as ruelas e esquinas para conhecer algumas butiques maravilhosas de moda.

Stuzzi: Rua Dias Ferreira, 48 

CT Boucherie: Rua Dias Ferreira, 636

Jobi:  Av. Ataulfo ​​de Paiva, 1166

rio de janeiro 2879868 640 - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

6) URCA:

Para qualquer visitante do Rio, a Urca é uma visita obrigatória, não só porque abriga o famoso Pão de Açúcar , mas também pela sua atmosfera tranquila e despretensiosa. Faça uma caminhada até a Morro da Urca para ver uma vista deslumbrante e se aproximar dos macacos selvagens antes de pegar o bondinho até o Pão de Açúcar. Outra opção é passar o dia relaxando na praia da Praia Vermelha e se divertir em um stand de surfe ou caiaque. No final da tarde, vá ao Bar Urca para comprar alguns pastéis e uma cerveja gelada, e depois sente-se na parede em frente à rua que dá para a baía de Guanabara e assista ao belo pôr do sol.

Bar Urca, R. Cândido Gafree, 205 

sugar loaf pao de acucar 498931 640 - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

7) LAGOA

Um lago de beleza natural que transmite paz e tranquilidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas (ou simplesmente Lagoa ) é cercada por uma ciclovia de 7,2 quilômetros e o local ideal para um piquenique ao ar livre, ciclismo e um pôr do sol espetacular no final do dia. Junte-se aos locais em alguns esportes suaves, como patinação, ciclismo e ioga. Jante no Palaphita Kitch com mesas baixas e ao ar livre e mesas íntimas à luz de velas. É o melhor lugar para ver o sol se pôr atrás do morro Dois Irmãos.

Palaphita Kitch, Av. Epitácio Pessoa

rio de janeiro 2113836 640 - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

8) JARDIM BOTÂNICO:

Com os canais da TV Globo localizados neste bairro, é comum ver atores de novela perambulando e bebendo nos bares locais. O Jardim Botânico é um refúgio urbano com casas e prédios de apartamentos baixos, em vez de grandes edifícios, e é misturado com uma abundância de plantas e árvores exóticas. A área é repleta de ótimos ​​bares e restaurantes, como Sobe, um elegante bar na cobertura ou restaurante Bingo, que tem uma maravilhosa comida brasileira contemporânea e coquetéis  saborosos. Não deixe de passar a tarde vagando pelo incrível Jardim Botânico e pare para um café no Spellbinding, o Parque Lage. Mais detalhes sobre o Parque lage, clique aqui

Sobe: Rua Pacheco Leão, 724.

Bingo, R. Lopes Quintas, 93

Parque Lage, R. Jardim Botânico, 414

lage - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

9) BOTAFOGO:

Saia do metrô em Botafogo e você verá instantaneamente uma linha de bares e restaurantes casuais na Rua Nelson Mandela, que fica lotada nos fins de semana e é um local popular de socialização. Para um dos bares de vinho mais badalados do momento, dirija-se ao Winehouse que serve um delicioso vinho tinto brasileiro de Minas Gerais – o experiente proprietário terá prazer em aconselhá-lo. Confira o GaleRio, um espaço dedicado a artistas de rua e grafite com coleções de pintura, instalações e objetos que foram reaproveitados na arte. Não deixe de visitar o Museu do Índio, que fornece informações sobre a vida das culturas indígenas brasileiras. Para ler mais sobre Botafogo, clique aqui

Winehouse: Rua Paulo Barreto, 25 

GaleRio: Condomínio Edifício Plaza Etoile Res Service, R. São Clemente, 117 

Museu dos Povos Indígenas: Rua das Palmeiras, 55 

rio de janeiro 1145762 640 - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

10) CENTRO:

O centro próspero é uma visita obrigatória para atividades culturais incríveis . Veja um espetáculo de balé ou música clássica no Teatro Municipale confira o Museu Nacional de Belas Artes de algumas das artes plásticas mais complexas e extraordinárias de artistas nacionais e internacionais, ou visite o Museu do Amanhã (museu de amanhã) para vislumbrar o futuro do nosso planeta e explorar questões de sustentabilidade. Após o anoitecer, dirija-se ao Arco de Teles para todas as festas noturnas nas ruas de reggae e samba, misturando-se com moradores e turistas.

Teatro Municipal, Praça Floriano

Museu de Belas Artes, Av. Rio Branco, 199

Museu do Amanhã, Praça Mauá

Arco de Teles, Praça Quinze de Novembro, 34

MUSEU DO AMANHA - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

Pronto para visitar estes locais incríveis no Rio de Janeiro?


bn pp 728x90 - 10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Sem tags 0 Comentários 0

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta