10 bairros legais do Rio de Janeiro para você aproveitar a cidade

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade grande e extensa, mas cada um de seus bairros possue um charme distinto que faz com que pareça mais uma coleção de cidades do que uma cidade enorme.
Seguros Promo

Essa diversidade de características é claramente definida e gratificante para a experiência. Explore esses bairros durante a sua estadia para testemunhar as muitas fachadas do Rio de Janeiro.

1) COPACABANA:

Em seus dias de glória, Copacabana era sinônimo de glamour e luxo, mas nos últimos anos o brilho começou a desbotar e se espalhou para o vizinho Ipanema. Apesar do escorregão no status, Copacabana é, sem dúvida, ainda um dos destinos turísticos mais procurados e um nome icônico no Rio. Passe o dia se aquecendo ao sol em sua famosa praia antes de se refrescar nos quiosques à beira  mar com uma caipirinha e petiscos brasileiros. Admire os artesanatos que são vendidos ao longo do famoso calçadão de ondas em preto e branco, antes de seguir para um dos restaurantes de frutos do mar que se alinham do outro lado da rua.

Copacabana Rio

2) SANTA TERESA:

Santa Teresa parece retardar o ritmo de vida com sua sensação boêmia e vibe hippie. Pegue o famosa bonde (bonde) até Santa Teres e passeie pelas ruas e admire a impressionante arte de rua e butiques peculiares de artesanato, produtos de muitos artistas e escultores residenciais. Pare no Explorer Bar para saborear deliciosos coquetéis e petiscos de inspiração internacional antes de ir ao Mercado das Pulgas para uma noite de samba e dança ao vivo. Experimente uma das melhores feijoadas da cidade no Bar Mineiro , um restaurante clássico que serve comida tradicional brasileira. Mais sobre Santa teresa, clique aqui.

Bar Explorer: Rua Almirante Alexandrino, 399 B 

Mercado das Pulgas: Largo do Triunfo 

Bar Mineiro: Rua Paschoal Carlos Magno, 99 

 

3) IPANEMA:

A criança-estrela do momento, Ipanema é o novo endereço mais badalado de uma série de novos restaurantes e bares, como o bar de vinhos Canastra, que vende exclusivamente vinhos brasileiros e o Bar 48, o bar mais moderno da cidade, com mesas de tambores de aço e ruas. decorações de arte. A praia de Ipanema é um dos melhores lugares na zona sul para surfar e também recebe a todos, desde famílias até a multidão LGBT no posto 8. Siga até o Arpoador , na esquina da praia de Ipanema, para assistir a um dos mais gloriosos pores-do-sol do Rio.

Canastra: Edifício Paranoá, R. Jangadeiros, 42.

Bar 48: R. Teixeira de Melo, 48.

ipanema rio

4) LAPA:

Siga até a rua principal da Lapa, a Avenida Mem de Sá, para conhecer a maior área de vida noturna do Rio, que vai de bares  a boates glamorosas, explore tudo de uma vez para uma noite inesquecível. Beba uma das dezenas de tipos de cachaça na Casa da Cachaça antes de terminar a noite na Rio Scenarium, um espaço de três andares que traz a melhor música brasileira da cidade. Passe pela Lapa durante o dia para ver a colorida e única Escadaria Selaron, os degraus icônicos do Rio.

Casa da Cachaça, 150.

Rio Scenarium, R. do Lavradio, 20.

Escadaria Selaron, R. Joaquim Silva

Rio Scenarium

5) LEBLON:

O bairro mais glamouroso de todos eles, não é de surpreender que o Leblon seja o lar dos ricos e famosos. Enquanto viver lá é caro, visitar é uma obrigação para experimentar alguns dos melhores restaurantes, bares e experiências de compras na cidade. Coma tapas de inspiração italiana no Stuzzi ou dirija-se à CT Boucherie para saborear algumas das melhores carnes servidas no Rio. Jobi é um dos bares mais populares do Leblon que atrai uma clientela jovem e divertida que se senta e bebe até o nascer do sol. O Leblon é um bairro relativamente pequeno, então aproveite o tempo para passear por todas as ruelas e esquinas para conhecer algumas butiques maravilhosas de moda.

Stuzzi: Rua Dias Ferreira, 48 

CT Boucherie: Rua Dias Ferreira, 636

Jobi:  Av. Ataulfo ​​de Paiva, 1166

6) URCA:

Para qualquer visitante do Rio, a Urca é uma visita obrigatória, não só porque abriga o famoso Pão de Açúcar , mas também pela sua atmosfera tranquila e despretensiosa. Faça uma caminhada até a Morro da Urca para ver uma vista deslumbrante e se aproximar dos macacos selvagens antes de pegar o bondinho até o Pão de Açúcar. Outra opção é passar o dia relaxando na praia da Praia Vermelha e se divertir em um stand de surfe ou caiaque. No final da tarde, vá ao Bar Urca para comprar alguns pastéis e uma cerveja gelada, e depois sente-se na parede em frente à rua que dá para a baía de Guanabara e assista ao belo pôr do sol.

Bar Urca, R. Cândido Gafree, 205 

praia vermelha urca

7) LAGOA

Um lago de beleza natural que transmite paz e tranquilidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas (ou simplesmente Lagoa ) é cercada por uma ciclovia de 7,2 quilômetros e o local ideal para um piquenique ao ar livre, ciclismo e um pôr do sol espetacular no final do dia. Junte-se aos locais em alguns esportes suaves, como patinação, ciclismo e ioga. Jante no Palaphita Kitch com mesas baixas e ao ar livre e mesas íntimas à luz de velas. É o melhor lugar para ver o sol se pôr atrás do morro Dois Irmãos.

Palaphita Kitch, Av. Epitácio Pessoa

Lagoa Rodrigo de Freitas

8) JARDIM BOTÂNICO:

Com os canais da TV Globo localizados neste bairro, é comum ver atores de novela perambulando e bebendo nos bares locais. O Jardim Botânico é um refúgio urbano com casas e prédios de apartamentos baixos, em vez de grandes edifícios, e é misturado com uma abundância de plantas e árvores exóticas. A área é repleta de ótimos ​​bares e restaurantes, como Sobe, um elegante bar na cobertura ou restaurante Bingo, que tem uma maravilhosa comida brasileira contemporânea e coquetéis  saborosos. Não deixe de passar a tarde vagando pelo incrível Jardim Botânico e pare para um café no Spellbinding, o Parque Lage. Mais detalhes sobre o Parque lage, clique aqui

Sobe: Rua Pacheco Leão, 724.

Bingo, R. Lopes Quintas, 93

Parque Lage, R. Jardim Botânico, 414

parque lage

9) BOTAFOGO:

Saia do metrô em Botafogo e você verá instantaneamente uma linha de bares e restaurantes casuais na Rua Nelson Mandela, que fica lotada nos fins de semana e é um local popular de socialização. Para um dos bares de vinho mais badalados do momento, dirija-se ao Winehouse que serve um delicioso vinho tinto brasileiro de Minas Gerais – o experiente proprietário terá prazer em aconselhá-lo. Confira o GaleRio, um espaço dedicado a artistas de rua e grafite com coleções de pintura, instalações e objetos que foram reaproveitados na arte. Não deixe de visitar o Museu do Índio, que fornece informações sobre a vida das culturas indígenas brasileiras. Para ler mais sobre Botafogo, clique aqui

Winehouse: Rua Paulo Barreto, 25 

GaleRio: Condomínio Edifício Plaza Etoile Res Service, R. São Clemente, 117 

Museu dos Povos Indígenas: Rua das Palmeiras, 55 

Botafogo Rio

10) CENTRO:

O centro próspero é uma visita obrigatória para atividades culturais incríveis . Veja um espetáculo de balé ou música clássica no Teatro Municipale confira o Museu Nacional de Belas Artes de algumas das artes plásticas mais complexas e extraordinárias de artistas nacionais e internacionais, ou visite o Museu do Amanhã (museu de amanhã) para vislumbrar o futuro do nosso planeta e explorar questões de sustentabilidade. Após o anoitecer, dirija-se ao Arco de Teles para todas as festas noturnas nas ruas de reggae e samba, misturando-se com moradores e turistas.

Teatro Municipal, Praça Floriano

Museu de Belas Artes, Av. Rio Branco, 199

Museu do Amanhã, Praça Mauá

Arco de Teles, Praça Quinze de Novembro, 34

Pronto para visitar estes locais incríveis no Rio de Janeiro?


Seguros Promo

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + = 22

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima