Fui por Aí Blog de Viagens Fui por Aí Blog de Viagens

9 países para viajar apenas com seu RG

Sharing is caring!

Há muita gente  que, quando pensa em uma viagem fora do Brasil, acha que necessariamente precisamos de um passaporte. Há países que necessitamos apenas de nossa carteira de identidade. Veja quais países e como proceder.

 

Há alguns países que aceitam seu RG como forma de documento para cruzar a fronteira. Vale lembrar que CNH não é válida. Você não precisa passaporte para viajar para : Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Colômbia, Equador e Venezuela. É válido por via aérea, terrestre ou marítima.

Importante saber: Se o seu voo tem escala em algum país que necessite o passaporte, mesmo seu destino final sendo um dos listados acima, você precisará apresentar seu passaporte já no embarque no Brasil. Portanto, RG válido apenas para voos diretos ou com escalas nos países listados acima.

O Seu RG precisa estar em bom estado de conservação e também você deve estar reconhecível na foto. Caso isso não aconteça, você terá problemas no embarque ou na chegada do país de destino. Aconselha-se também um RG com no máximo 10 anos da data de emissão, embora RG não tenha data de validade.

Outra coisa importante: Caso você vá viajar pelo interior de países como Peru, Venezuela ou Colômbia, por exemplo, vale ter um passaporte. Embora sua entrada seja autorizada nesses países só com RG, as cidades mais do interior, por falta de informação, a falta de um passaporte pode lhe dar dor de cabeça. Então, melhor não arriscar.

Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Passagens, hospedagem, seguro, passeios e etc..

Clique na imagem abaixo:

Conheça os livros e guias FUIPORAIBLOG. Clique na imagem:

Cadastre-se no blog e receba atualizações:









Deixe um comentário

*