Fui por Aí Blog de Viagens Fui por Aí Blog de Viagens

Livros Amazon para quem gosta de culinária

Sharing is caring!

Amazon oferece uma gama de livros e ebooks relacionados à culinária tanto nacional quanto regional. Veja algumas ofertas bem legais para você ler, aprender a fazer ou conhecer alguns locais para saborear o prato.

 

Comida de Rua é o primeiro e único guia  companheiro indispensável para quem quer se lançar às ruas de São Paulo e experimentar a baixa gastronomia como se deve. Com resenhas dos lugares e descrição detalhada dos pratos, a autora conta a história que há por trás de cada banquinha, cada barraca, cada foodtruck, oferecendo indicações e dicas preciosas com tudo o que você precisa saber para comer bem nas calçadas da maior cidade do país

50 restaurantes com mais de 50 apresenta o melhor da culinária italiana, francesa, libanesa, alemã, austríaca, armênia, espanhola, grega, portuguesa e da comida tradicional paulistana, com uma pitada de boas histórias.

A chef Janaina Rueda e o jornalista Rafael Tonon contam particularidades e curiosidades de 50 restaurantes da cidade de São Paulo que ultrapassaram 5 décadas de existência e mostram que essa longevidade resulta de grande comprometimento técnico e de uma cuidadosa gestão.

Além das histórias, o livro traz receitas consagradas desses restaurantes, verdadeiros patrimônios da culinária paulistana, que provam que a tradição é sempre um diferencial a ser respeitado.

Esta versão digital traz também acesso a uma mapa interativo com a localização, data de fundação, tipo de cozinha e pratos icônicos de todos os restaurantes, facilitando a visualização e possibilitando que o leitor já programe a rota pelo Google Maps até o restaurante escolhido.

“Este livro que a Janaina pensou e escreveu na companhia do Rafael é a maior homenagem que os restaurantes mais tradicionais da cidade de São Paulo poderiam receber.” Washington Olivetto

Este livro é para você que não aguenta mais pagar muito para comer pratos que nunca matam a fome. Para você que está cansado de comprar guias que só falam dos mesmos restaurantes badalados de São Paulo. Para você que sempre tem vontade de comer um PF gostoso e barato na hora do almoço, mas nunca sabe onde ir.
Como um salvador dos esfomeados de plantão, André Barcinski elaborou este Guia da culinária ogra – 195 lugares para comer até cair. Com textos informativos e muito bem-humorados, ele revela que todas as regiões da cidade de São Paulo têm seus tesouros da ?culinária ogra?: aquela em que os garçons são velhos e feios, e não modelos aspirantes a celebridade, ou em que a comida ocupa ao menos 85% da área do prato.

Toda a Diversidade e sabor da COZINHA GAÚCHA em 50 receitas que vão muito além do churrasco e mostram a tradição dos imigrantes da região. Uma viagem gastronômica muito além do Churrasco.

As dificuldades e escassez do Nordeste Brasileiro deram origem a uma gastronomia onde a criatividade é o maior e mais importante ingrediente.
– Petiscos – Acompanhamentos – Pratos principais

Grandes Chefs do Brasil elegem suas receitas favoritas de Minas Gerais e ensinam como preparar em casa – de forma simples e fácil as delícias típicas. Quitutes e muito mais são 50 pratos típicos preparados por chefs.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

As 40 melhores dicas sobre Montevidéu. Clique aqui

7 livros legais para sua visita à Argentina. Clique aqui

PASSAGENS AÉREAS EM OFERTA. CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO:


Seguros Promo

Seguro para  viagem nacional e internacional? Clique na imagem e use o código FUIPORAI5


Seguros Promo

Acomodação em apartamento por temporada?

Clique na imagem, faça seu cadastro e ganhe desconto:

Cadastre-se no blog para receber atualizações:





 




Deixe um comentário

*