Fui por Aí Blog de Viagens Fui por Aí Blog de Viagens

7 livros legais para sua visita à Argentina

Sharing is caring!

A Argentina é um país fascinante e sempre gosto de conhecer um pouco da história, povo e gastronomia antes de visitar um local. FUIPORAIBLOG selecionou alguns livros e ebooks legais do AMAZON, para você que quer ir além de comer um “asado” e ir ao shopping. Clique sobre as imagens para ser levado ao site da Amazon.

 

A capital argentina é pulsante, tradicional e moderna, intensa e apaixonante. Difícil não se render aos seus encantos e à sua extensa lista de atributos, como a arquitetura com charme europeu, a rica e deliciosa gastronomia e a intensa produção cultural. Não se espante ao ouvir, a cada passo, um sonoro “brasileño, brasileño”. Dá até para se sentir em casa. Outro som que não passa despercebido é o do tango, que pode ser apreciado nas ruas e em casas de espetáculos que preparam verdadeiros shows teatrais para apresentar o ritmo eternizado por Carlos Gardel.
Os sofisticados bairros Puerto Madero, Palermo e Recoleta – que abriga o cemitério com status de ponto turístico onde repousa Evita Perón –, o tradicional bairro de San Telmo, o original e colorido Caminito, as atrações do centro, como a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e o Obelisco, a parrillada – espécie de churrasco local –, os alfajores, o doce de leite… Comece agora mesmo a planejar suas próximas férias inesquecíveis!

Vai à Buenos Aires?

Este guia objetivo de Drica Vilaron, atualizado com o que há de melhor na cidade, inclui dicas de programação para todos os gostos, transportes, hospedagens, um pouco de sua história e algumas peculiaridades.

Informações imprescindíveis nas pontas dos dedos, para quem quer aproveitar ao máximo o passeio.

Escrito pela jornalista carioca Fernanda Paraguassu, o livro é um guia imprescindível para conhecer cada cantinho de Buenos Aires com os filhos a tiracolo. Além de dicas práticas de como entreter as crianças no país vizinho, o guia traz muita informação sobre a cultura local, eventos imperdíveis, lojas incríveis e restaurantes de dar água na boca. O livro tem formato pocket, para caber na bolsa de toda mãe precavida e é recomendado até mesmo para quem não tem filhos mas quer conhecer pontos interessantes da cidade. O texto é leve e divertido e a viagem começa ao abrir a primeira página.

Após a terceira incursão à Argentina, o jornalista Felipe Damo resolveu transformar seu diário de bordo em um guia de viagem, oferecendo ao leitor, através de suas crônicas, uma visão curiosa do país vizinho. De Buenos Aires à Patagônia, você é convidado a participar desse tour lírico e bem humorado para além do Rio da Prata.

Os brasileiros acham que conhecem bem os argentinos. Afinal, nós curtimos Buenos Aires, eles desfrutam de nossas praias e uns e outros praticam a língua comum, o portunhol. Desconfiamos de que ser argentino vai além de amar tango e churrasco, mas nem imaginamos que nossa rivalidade preferencial não é recíproca: eles detestam reconhecer, mas amam os brasileiros e preferem derrotar os ingleses à nossa seleção de futebol. Os argentinos já ganharam prêmios Nobel (nós ainda não), e o metrô de Buenos Aires, centenário, é prova de que já viveram dias melhores. Agora eles estão sempre ocupando as ruas e protestando. Seu sistema educacional e sua concentração na capital mostram um povo urbano, culto e politizado, mas a instabilidade pode ser percebida pela sucessão de líderes populistas entremeada de golpes militares. Para realmente desvendar esse povo que clama ter inventado o doce de leite e a caneta esferográfica e brilha no cinema e na literatura, o jornalista Ariel Palácios – correspondente brasileiro em Buenos Aires desde 1995 – elaborou este saboroso e imperdível “Os Argentinos”.

Guia de viagem da cidade de Mendoza na Argentina com foco principal em 10 dicas essenciais para o viajante que pretende passar de 3 a 6 dias na cidade.

María Lancio nos propone descubrir nuestra propia originalidad, y lo hace presentando verdaderos clásicos de nuestra cocina y, también, recetas innovadoras, utilizando ingredientes muy populares de manera ¡original! (como ejemplo vaya el Flan de mate cocido), carnes no tan comunes (o exóticas como se las denomina actualmente) pero que son abundantes en el territorio nacional (el ñandú, la mulita) y recreando técnicas y platos de nuestro pueblo inmigrante, adaptando, cambiando, asimilando, haciendo todo lo necesario para que nos sintamos orgullosos de nuestra querida cocina argentina. Como bien dice la autora, este libro es una travesía gourmet y federal y, también, un regocijo para los sentidos, un libro para cocinar, reunirse con la familia, con amigos y compartir manjares. Un libro tan original como nuestra cocina.

Veja também outros posts sobre BUENOS AIRES. Clique aqui.

PASSEIOS POR BUENOS AIRES COM QUEM ENTENDE. CLIQUE NA IMAGEM E ESCOLHA O SEU:

Get Your Guide

Cadastre-se no blog para receber atualizações:








Deixe um comentário

*