Fui por Aí Blog de Viagens Fui por Aí Blog de Viagens

7 lugares legais para visitar em BH

Sharing is caring!

Belo Horizonte, a terceira cidade mais populosa do Brasil, é um importante centro cultural e gastronômico do país.

Uma capital limpa, com trânsito educado, parques e praças bem cuidadas, ótimos restaurantes,cafés e bares e, o carro chefe na minha opinião, o povo. Simpatia pura.

 

Segunda vez em Belo Horizonte, resolvi conhecer a cidade mais a fundo e gostei muito o que vi.

Escolhi aqui sete locais para quem vem a BH visitar e,como eu, aproveitar ao máximo esta maravilhosa cidade.

1) PRAÇA DA LIBERDADE:

O complexo paisagístico e arquitetônico da Praça da Liberdade é uma síntese dos estilos que marcam a história de Belo Horizonte, e fica na região da Savassi.  A construção da praça foi iniciada na época da fundação da nova capital mineira (1895-1897). Situada no ponto mais alto da área inicial da cidade para abrigar a sede do poder mineiro, os prédios do Palácio do Governo e das primeiras Secretarias de Estado .

Nas décadas de 50 e 60  prédios modernos foram incorporados ao conjunto, como o Edifício Niemeyer e a Biblioteca Pública, ambos projetados por Oscar Niemeyer.

Nos anos 80, em estilo pós-moderno, foi inaugurado o prédio conhecido como “Rainha da Sucata“, que está em reforma para abrigar o Centro de atendimento ao turista.

Procurando hospedagem em Belo Horizonte? Clique na foto abaixo e ganhe desconto na sua primeira locação de apartamento:

2) PRAÇA DA ESTAÇÃO:

Foi a porta de entrada de toda a matéria-prima utilizada na construção da nova capital de Minas Gerais, no final do século XIX. O primeiro relógio público da cidade foi instalado no alto da torre do primitivo prédio que abrigou a Estação Ferroviária. A praça começou a ser urbanizada em 1904, com jardins em estilo inglês. Em 11 de novembro  de 1922, foi inaugurado o novo prédio em estilo eclético, projeto do arquiteto Luiz Olivieri, para atender à demanda da efervescente cidade e o desenho dos jardins da praça foi todo modificado para um estilo francês. Desde o movimento das Diretas já, até os dias de hoje a praça é um espaço livre para manifestações populares de todas camadas sociais. Poetas, artistas, estado e o povo ali se encontram para expor suas ideias. Alí encontra-se também o Museu de Artes de Ofícios com entrada gratuita.

3) OS BARES DA SAVASSI

O Rio é o mar e BH é o bar. Vários bares – e a parte boemia da cidade fica no bairro Savassi, mais especifico próximo à Praça Savassi. Local de todas as tribos e todo tipo de comida.

4) MIRANTE DAS MANGABEIRAS :

Instalado em uma área de preservação ambiental, oferece aos visitantes uma linda visão panorâmica da cidade e do Parque das Mangabeiras. A área de aproximadamente 35.400 m² é cercada e dois decks de madeira com cerca de 125 m² cada, localizados em níveis diferentes e que proporcionam ao visitante uma visão privilegiada da capital. O modo mais fácil de chegar lá é de carro, ou a partir do bairro Lourdes ou Savassi, pegar um táxi. Preço aproximado de R$ 40,00 ida e volta (julho/2017). Entrada gratuita.

5) O PARQUE MUNICIPAL E FEIRA DE ARTESANATO NO DOMINGO

A feira de artesanato inclui roupas, comida, decoração, pedras e vários outros produtos. Acontece na Av Afonso Pena todos os domingos das 8h às 14h. Pode-se aproveitar a caminhar pelo Parque Municipal que fica logo ao lado. Cuidado com bolsas e celulares.

6) PAMPULHA RETRÔ TOUR:

Uma jardineira Chevrolet datada de 1957 levar o público aos principais atrativos turísticos da Pampulha, entre eles a Igrejinha São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, que compõem o Conjunto Moderno da Pampulha, recentemente condecorado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. No caminho as “jardingirls” contam a história de cada local e curiosidades sobre os mesmos. Bem interessante! Horários de sábados e domingos das 9 às 17h ao custo de R$20,00 com saídas na frente da igrejinha da Pampulha a cada 1H.

7) MERCADO CENTRAL DE BELO HORIZONTE :

Um dos melhores mercados do mundo. Leia mais sobre o mercado clicando aqui

Visite BH..você não vai se arrepender!!

2 comentários sobre “7 lugares legais para visitar em BH

Deixe um comentário

*