Fui por Aí Blog de Viagens Fui por Aí Blog de Viagens

O que ver e fazer no Barrio Bellavista – Santiago do Chile

Sharing is caring!

Escondido entre o Rio Mapocho e o Cerro San Cristóbal, encontra-se o Barrio BellavistaConhecido desde 1970 como o bairro boêmio, este bairro é conhecido pela ótima vida noturna, além de coisas para fazer e ver durante o dia.

Vamos conhecer um pouco deste bairro e o que ver e fazer lá:

 

EXPLORE O BAIRRO:

Passe um tempo explorando o bairro. As ruas do bairro são coloridas e, em cada esquina, uma arte em grafite para se admirar. Ao longo da Calle Pio nono as calçadas são cheias de mesas de bares onde você pode sentar, beber e comer algo.

EXPLORE AS LOJAS:

Para quem gosta de compras, Bellavista está cheio de lojas, boutiques onde você pode comprar todo  tipo de artesanato. A Av Bellavista com lojas vendendo itens feitos da pedra azul e a feira de artesanato da Calle Pio Nono com pessoas vindo de toda parte da cidade para comprar ou apenas passear.

VISITE A “LA CHASCONA:”

A antiga casa do poeta chileno Pablo Neruda, hoje um museu dedicado ao trabalho e vida do poeta. Como a maioria das casas do bairro Bellavista, ela também é colorida e com azul vivo, refletindo a amor de Neruda pelo mar.

Mesmo que você unca tenha ouvido falar sobre Neruda, vale a visita para sentir a atmosfera do bairro.

Endereço: La Chascona, Fernando Marquez de La Plata 0192, SantiagoChile +56 2 27778741

VISITE O CERRO SAN CRISTOBAL

O Cerro San Cristobal está a uma altitude de 300m acima de Santiago com uma vista magnífica da cidade. San Cristobal faz parte do Parque Metropolitanoo maior parque do Chile, com piscinas, playground, zoológico  e jardim botânico.

PASSEIE PELO PÁTIO BELLAVISTA

Patio Bellavista é um complexo com cafés, restaurantes e bares localizados ao entorno de uma grande praça. Aberto desde 2006  e tornou-se popular entre turistas e locais. Durante o dia é um local bom para tomar um café mas, é à noite, que o local realmente ganha vida.

EndereçoPatio Bellavista, Pío Nono 61, Santiago, Chile 

 

COMA NO “AZUL PROFUNDO”

Há tantos bons restaurantes pelo bairro Bellavista que é difícil escolher o melhor. O Azul Profundo é um restaurante tradicional e popular especializado em frutos do mar e ceviche. e cadillo de congrio. Preços são razoáveis e, estando no Chile, obviamente uma lista de vinho impecável.

Em sua visita a Santiago, visite o bairro Bellavista tanto durante o dia quanto à noite!

 

Tours pelo Chile. Clique na imagem:

Deixe um comentário

*