Fui por Aí Blog de Viagens Fui por Aí Blog de Viagens

Não apenas vá para lá….VIVA LÁ!

Sharing is caring!

airbnb-2Bem, Criei esse post para as pessoas que gostam de sentir-se em casa… LITERALMENTE.

Eu, sendo  inimigo número um de hotéis, tanto pela impessoalidade quanto  pela falta de liberdade e preço, prefiro apartamentos.

Quer saber como?

Como não tenho perfil de turista e sim viajante, comecei há alguns anos a pesquisar sobre alternativas de acomodações que não me deixariam frustrado, que ao mesmo tempo não me colocassem em problemas e nem me deixariam com uma puta dor nas costas. Passei por alguns hotéis com ares de “estou em casa”, apart hotéis (assalto de caros), agências de aptos (comércio puro e f*%@$ o hóspede), NADA DISSO que queria.

airbnb6

Um certo final de junho, procurando um local para as férias de julho para escapar do frio tenebroso de Curitiba ( onde moro), decidi que iria passar uns dias no Rio. “Googleando” sobre agências de apartamentos por temporada – tudo caro – alguns aptos para lá de detonados e, eis que de repente, encontro o AIRBNB.

airbnb4

Mas o que é AIRBNB??

Resumindo bem resumido..é um site de aluguel de quartos (na casa de alguém), ou apto inteiro (de alguém).

Para conhecer mais a história do AIRBNB, clique aqui.

Quais vantagens do AIRBNB?

Liberdade para escolher o tipo de apto que você quer. Tv, cozinha, Máquina de lavar (se achar necessário), com ferro de passar roupa, possibilidade de transfer e etc..

comodidades

Na própria plataforma, você pode conversar com anfitrião tirando dúvidas sobre o apto e o bairro. Eu sempre pergunto, por exemplo, se fica próximo a transporte público, supermercado etc.. Tais conversas ficam ali gravadas (por escrito) na própria plataforma.

Uma outra vantagem (para mim), é que cada vez que alugo um apto desses, saio com um amigo novo. O proprietário (a) do apto. Acho bem interessante e essa foi a proposta original do AIRBNB tb.

A chance de você tb se sentir um local é grande. Como você não está num hotel, provavelmente vá ao supermercado, esbarre em algum vizinho, ande pelo bairro, vai comer em locais onde os próprios moradores da área comem etc..“Não vá para lá. Viva lá”

Eu mesmo já vivenciei São Paulo (3X), Rio de Janeiro (3X), Florianópolis (4X) , Salvador, Recife, Porto Alegre (3X), (minha própria cidade), Montevidéu, Buenos Aires (3X), Santiago do Chile, algumas da Itália desta forma. Ótimo!

Quais desvantagens??

Tudo na vida tem as vantagens e desvantagens e, aqui, por que também não teria?

Uma das desvantagens ( não para mim) –  você é responsável pela própria organização do local o qual está alugando. quer banheiro limpo? limpe! Quer café da manhã? faça!, ou saia para comer. Ou seja, esse tipo de acomodação NÃO é indicado para quem quer mordomia ou não quer “quebrar a unha” 🙂 . Lembre-se..você está alugando a casa de alguém. Portanto, mantenha organizada. É o mínimo.

Para quem acha que “hotel é mais seguro”. Esse também não é o tipo de acomodação. Até porque o proprietário certamente possui uma chave extra de onde você está hospedado. É obvio!

Mas é  100% seguro??

E sua casa também é 100% segura??

Hotéis são 100% seguros? Clique aqui 

Sua vida é 100% segura??

Fica a seu critério e preferência

Faça seu cadastro no  e ganhe um crédito de U$ 25,00 na sua primeira locação. Clique no banner abaixo:

 

.

2 comentários sobre “Não apenas vá para lá….VIVA LÁ!

Deixe um comentário

*