2 livros de autores uruguaios para conhecer e ler

Dois livros uruguaios por amazon

Uruguai. Um país mais seguro, pelo menos mais do que o nosso, cheio de belezas naturais e um povo com bom nível cultural.

Duas opções para você conhecer autores uruguaios e, de quebra, sentir-se no país.

Os livros são vendidos pela AMAZON, parceira do FUIPORAÍBLOG. Para ler mais sobre a Política de Privacidade, aqui.

1- DEIXA COMIGO

Uma mistura de suspense e fantasia. O livro é narrado por um escritor que ainda não se recuperou do divórcio mais ou menos recente e que precisa desesperadamente de dinheiro. Tendo escrito seu último romance e nem ele próprio acreditando que a história é boa, é rejeitado pela editora. Sabendo de sua condição, a editora oferece outro trabalho bem diferente de escritor. O de localizar o autor de um outro romance. Autor com pseudônimo de Juan Perez. Tal autor estaria numa cidade do interior do Uruguai chamada Penúrias.

Então o escritor pega um ônibus para a pequena Penurias. Ele desce na cidade que parece fantasma e se dirige ao único hotel para logo começar suas buscas por Juan Perez. A investigação se mostra mais difícil do que ele imaginava e no percurso de sua pequena jornada ele cruza com personagens bastante peculiares.

O livro foi escrito em 1998, em espanhol, e no Brasil em 2013, pela Editora Rocco.

2 – A VIDA BREVE

Juan Carlos Onetti foi um romancista e contista uruguaio considerado não só o escritor mais importante que teve a literatura de seu país, mas um dos maiores criadores de ficção em espanhol do século XX.

Em sessões públicas, diante de multidões atormentadas pela perda de entes queridos, o médium fecha os olhos e põe no papel mensagens dos mortos para suas famílias. Como explicar este fenômeno? ‘Por trás do véu de Ísis’ é um mergulho neste universo marcado por dor, saudade, esperança e desconfiança. Um terreno movediço, onde o consciente e o inconsciente se encontram e onde os riscos de fraude ou de auto-sugestão são permanentes. O que diz a ciência? O que dizem os médiuns? Será que já é possível comprovar, cientificamente, a vida depois da morte? As respostas estão neste livro, uma completa e intrigante reportagem sobre este território onde vivos e mortos se encontram.

Edição em Português de 2009.

Veja mais posts sobre o Uruguai aqui

Gostou da dica de livros dessa semana? Compartilhe!

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!
Rolar para cima